quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Tentando mudar o outro.

Querer mudar as pessoas de nosso convívio é certeza de quebrar a cara!
NUNCA DÁ CERTO MAS CONTINUAMOS INSISTINDO...
Segundo Gandhi: “Você não pode mudar as pessoas, você precisa ser a mudança que deseja ver nos outros”.
A maneira mais comum de tentar mudar alguém, é mostrar-lhe ou sugerir a forma correta de fazer as coisas. fazê-las sentir culpa por estarem erradas, pra mim nunca deu resultado, mas insisto em fazer isto.
Toda vez que dizemos que alguém está errado, essa pessoa se irrita; pessoas irritadas com você provavelmente não terão motivos para tentar te agradar, resultado?-certamente ela fará o contrario do que vc disse.
A mudança não vem através desse processo, mas sim por um acordo que permite às pessoas caminharem juntas. Uma pode servir de exemplo para a outra quando ninguém tem interesse em apontar defeitos.
Não tente mudar o outro, tente entender os defeitos e aprenda a conviver com eles, é o máximo que conseguirá!
Sua felicidade não depende de ninguém, apenas de você mesmo, sempre que a nossa felicidade depende de alguma coisa que o outra pessoa faça ou deixe de fazer, ficamos perdidos porque estamos buscando a felicidade no lugar errado, ela não vem do outro e sim de nossas próprias ações, NINGUÉM É RESPONSÁVEL PELA SUA FELICIDADE( SÓ VOCÊ!) Podemos, na verdade, dividir a felicidade com quem estamos nos relacionando, mas não podemos conseguir através dela. Entretanto, a felicidade pode ser aumentada se compartilhada com outra pessoa.
Não tente mudar o outro no relacionamento, isso não resolve e também agrava ainda mais a situação.
As partes envolvidas no conflito adotam a mesma postura: vou mudar o outro. Cada um está centrado na possibilidade de que vai conseguir mudar o outro, colocá-lo a fazer ou deixar de fazer coisas segundo as próprias expectativas.
As pessoas ficam na defensiva quando se sentem forçadas a mudar de comportamento. Por meio de uma série de justificativas e argumentos, começam a racionalizar aquilo que fazem. Permanecem convictas de que correto é o que fazem e não aquilo que os que pretendem a mudança querem.
A defesa faz com que duas pessoas vejam-se mais separadas uma da outra. Sempre que quiser mudar o outro no relacionamento, o que vai obter de resultado é um afastamento cada vez maior.
Ao invés de apontar erros, melhor é oferecer alternativas que permitam melhorar o comportamento alheio, mas nunca impor nada..
Não é nossa obrigação persuadir os outros. Cuidemos de respeitar a opinião alheia principalmente quando é no convívio familiar.
Meu compromisso é com a minha mudança e não devo assumir a responsabilidade pela mudança do outro,até porque eu sei que mudar o outro é impossível...
Quando começamos a pensar desta forma, podemos ver com clareza quais são os objetivos, sonhos e planos do outro, e podemos assim analisar se está em sintonia com os nossos planos, podemos ajustar as idéias e seguir em frente sem brigas...Um relacionamento só pode dar certo se os dois olharem pro mesmo lado.


"Se nós tivermos o cuidado de observar as pessoas com a postura de amar o próximo, veremos que todas são merecedoras de admiração em muitas coisas que fazem. Expressar nossa admiração é a forma para conquistarmos as pessoas como amigas e podermos exercer influência possível de ser aceita."


http://www.leonardokurcis.com.br/relacionamentos_desista_de_querer_mudar_as_pessoas.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates